Atlético-GO 0 x 1 Fluminense - Jogou apenas o suficiente para vencer

A vitória reabilita o Fluminense, que foi derrotado pelo São Paulo na estreia, por 2 a 0.

oiânia, GO, 29 (AFI) - Num jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol, o Fluminense aproveitou uma das poucas oportunidades que teve e venceu o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo, em Goiânia. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e o zagueiro Leandro Euzébio fez o único gol do jogo.

A vitória reabilita o Fluminense, que foi derrotado pelo São Paulo na estreia, por 2 a 0, e levou o time carioca para a 13ª colocação, com três pontos. O Atlético-GO, por sua vez, soma os mesmos três pontos e ocupa a décima colocação pelo saldo de gols.

Flu usa a cabeça e sai na frente
O jogo começou equilibrado no estádio Serra Dourada, e na primeira chance real de gol o Fluminense saiu na frente. Aos 12 minutos Deco cobrou escanteio na área pela esquerda, Valencia desviou de cabeça e o zagueiro Leandro Euzébio completou para o fundo das redes, também de cabeça.

Sem criatividade, o time goiano não conseguia levar perigo ao gol de Ricardo Berna, um mero espectador no jogo. Com isso, o Fluminense tinha o controle do jogo e trocava bons passes, sobretudo com os meias Conca e Deco. Aos 30 minutos o Tricolor das Laranjeiras quase fez o segundo. Conca lançou na área para Julio Cesar, que dominou e chutou cruzado no canto direito. No entanto, Márcio fez grande defesa e impediu que o Flu ampliasse o placar.

No final do primeiro tempo o Dragão se acertou e passou a ficar mais tempo com a bola nos pés. Contudo, o Atlético continuava sem inspiração e não criava oportunidades de gol. Um dos poucos chutes contra o gol tricolor foi em cobrança de falta do goleiro Márcio aos 44 minutos, mas a bola foi para fora, sem perigo.

Tricolor só administra
Na volta do intervalo, o técnico PC Gusmão adiantou a marcação do Atlético-GO e o time goiano retornou mais aceso. Aos cinco minutos o clube até balançou as redes, mas não valeu. Vitor Júnior soltou uma bomba de fora da área, Ricardo Berna espalmou e Marcão empurrou para o fundo do gol. Mas, o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado.

O Fluminense não conseguia manter a bola e passou a jogar nos contra-ataques, enquanto o Atlético-GO continuava sem nenhum poder ofensivo. O jogo era morno e com poucas chances de gol para ambos os lados. Numa das poucas oportunidades na etapa final, Fred bateu de fora da área aos 30 minutos e Márcio se esticou para mandar para escanteio.

No final, o Fluminense segurou a bola no meio-campo e só administrou a vantagem, voltando para casa com três pontos na bagagem. O Atlético-GO, por sua vez, mostrou muita fragilidade e já começa a preocupar o seu torcedor em termos de rebaixamento.

Próximos jogos
Atlético-GO e Fluminense voltam a campo no próximo sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. O time goiano vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 21 horas. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro, às 18h30, no Rio de janeiro.

Fonte: Futebol Interior

Postar um comentário

0 Comentários