Zagueiro guerreiro, Gum garante: 'O Fluminense aprendeu a decidir'

Jogador cita temporadas de 2009 e 2010 para demonstrar sua confiança na classificação na Libertadores e pede para o time buscar vitória no Paraguai.

Arrancada salvadora em 2009, título brasileiro em 2010. Jogar partidas decisivas virou uma rotina para o atual elenco do Fluminense. E será assim mais uma vez na próxima quarta-feira, contra o Libertad-PAR, em Assunção, pelas oitavas de final da Libertadores. Para o zagueiro Gum, o Tricolor sabe bem como se postar nesses momentos.

- Aprendemos a decidir nos últimos anos e seguimos aprendendo a cada jogo. Nunca podemos nos considerar maduros o suficiente. Ninguém conquista algo só com a experiência. Temos de crescer sempre e provar nosso valor em campo. Cada jogo é diferente e a pressão no Paraguai será grande, mas estamos preparados para alcançar mais esse objetivo - disse o jogador.

Com a vitória por 3 a 1, na última quinta-feira, no Engenhão, o Fluminense deu um grande passo rumo à classificação. Agora, o Tricolor pode até perder na partida de volta, marcada para quarta, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, que ainda assim garante sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Mas, apesar de pregar o conceito de 'jogar com o regulamento embaixo do braço', Gum sabe que abdicar do ataque pode ser fatal.

- Temos de jogar com o regulamento, mas pensando sempre em vencer. Conquistamos uma vantagem, mas precisamos saber usa-la. O Libertad-PAR tem uma equipe qualificada e vai vir para cima. Precisamos saber aproveitar os espaços que eles vão deixar. Nenhum jogo na Libertadores é fácil e agora não será diferente. Temos de pensar em atacar e não ficar nos apoiando apenas na diferença de um gol - frisou o jogador.

O Fluminense faz seu último treino no Rio de Janeiro na manhã deste domingo, nas Laranjeiras. A delegação tricolor embarca para o Paraguai na noite de segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários