Marquinho se firma no Flu: 'Pedir vaga pela imprensa é desrespeito'


RIO - Marquinho está de mudança. Do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca, onde comprou uma casa. Do incômodo rótulo de 12º jogador para titular. Em ambos os casos, parece que a novidade é para valer. As boas atuações nos últimos jogos do Fluminense fizeram com que trocasse a berlinda por um lugar ao sol no disputado meio de campo tricolor. Tudo isso sem alarde, no estilo Marquinho de ser.

- Não gosto de reclamar da reserva, de tentar ganhar a vaga em entrevista para imprensa. Acho isso uma falta de profissionalismo, uma falta de respeito com os companheiros, com o treinador. Eu procuro tratar todo mundo com respeito, sou contratado para ganhar a vaga no campo - afirmou.

Demorou para que o jogador conseguisse a firmeza como titular. Durante muito tempo, teve de ser curinga, de entrar durante as partidas e fazer muito em pouco tempo. Ou então começar jogando ciente de que, na rodada seguinte, tudo voltaria à estaca zero novamente:

- Quando as pessoas me tratavam como 12º jogador, como alguém que só está jogando porque o titular está fora, isso me incomodava. Especialmente quando é externalizado, quando sai do vestiário e vai a público, para a imprensa e para a torcida - revelou.

Essa não é mais a realidade do meia. Parece ter chegado o momento de Marquinho, enfim, ser tratado como titular. O desejo é se eternizar na lembrança da torcida como autor de um gol de título. Tudo ao seu tempo. Marquinho se diz um sonhador, mas não faz alarde. Tanto que os porteiros do condomínio ainda não sabem que ele mora lá.

Com gol à la Gérson, Canhão do Flu comemora
O gol marcado sobre o Libertad (PAR) fez com que Marquinho consolidasse ainda mais a condição de imprescindível para o Fluminense. A partida estava favorável aos paraguaios quando o jogador tirou um coelho da cartola no melhor estilo Gérson, o Canhotinha de Ouro.

A bomba que entrou no canto esquerdo do goleiro Vargas lembrou o gol do ídolo tricolor na final da Copa do Mundo de 70, contra a Itália:

- Se ele era o Canhotinha de Ouro, posso ser o Canhão de Ouro (risos). Espero que a minha canhota continue dando alegrias ao Fluminense. Mas deixo o apelido do Gérson com ele mesmo. Se eu fizer a metade do que ele fez, já está bom - comentou.

O pé esquerdo anda mesmo bem calibrado. Marquinho é especialista nas cobranças de falta e nas finalizações de fora da área ele também atravessa ótima fase. O espelho para o fundamento vem da Europa, mais precisamente da Inglaterra.

- Eu sempre admirei o estilo do Gerrard, do Lampard e do Beckham. Eles sempre finalizaram de fora da área muito bem. Eu assisto ao campeonato inglês, é todo mundo, zagueiro, a bola vem pelo alto e eles batem do jeito que dá e fazem os gols - afirmou o jogador, lembrando o gol que marcou na última rodada do Brasileiro de 2009, quando de fora da área garantiu a permanência do Fluminense na Primeira Divisão.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários