Fluminense perto de acerto com goleiro Henrique, do Olaria


RIO - O Fluminense está perto de contratar outro goleiro Henrique, mas este não é Fernando, como o que ficou durante muito tempo com a camisa número 1 do time. Depois de fazer um bom Campeonato Carioca pelo Olaria, Henrique, de 29 anos, é o nome preferido da diretoria tricolor e o acordo será selado em breve. O goleiro será o substituto de Rafael, que é terceiro reserva da posição e irá se transferir para o Atlético-GO na próxima semana, depois da segunda partida das oitavas de final da Libertadores contra o Libertad, em Assunção.

Com a ida de Fernando Henrique para o Ceará, Rafael chegou a se empolgar com a hipótese de voltar a jogar. Mas o ex-técnico Muricy Ramalho pediu a contratação de Diego Cavalieri e foi atendido. A chegada do goleiro, que veio do Cesena, da Itália, acabou com o que restava de espaço de Rafael, que passou a sequer ir para o hotel se concentrar com os demais jogadores antes dos jogos.

"Eu preciso jogar", diz Rafael


A boa fase de Ricardo Berna, que assumiu a vaga depois que Fernando Henrique se machucou, no meio da última temporada, e terminou o ano como o goleiro do título brasileiro, também abreviou a passagem de Rafael no Fluminense, que teve como ponto alto a histórica arrancada para escapar do rebaixamento, em 2009. Até mesmo quando Cavalieri teve más atuações este ano, Rafael sequer era lembrado. Na última terça-feira, o próprio goleiro admitiu, nas Laranjeiras, que está sem espaço e, por isto, irá para o Atlético-GO. E também revelou que o clube está perto de assinar com Henrique.

- Estou indo para o Atlético-GO. Aqui no Fluminense, nem para concentração eu vou mais e preciso jogar - disse Rafael, que será emprestado ao time goiano até o final do ano, com uma cláusula que impeça o goleiro de enfrentar o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

O Fluminense já procurou o Olaria e representantes da diretoria conversaram com Henrique. Como a negociação não foi concluída a tempo, Rafael precisou ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores até a última terça-feira. Caso o time consiga a vaga nas quartas de final, Henrique poderá entrar no lugar de Rafael, como segunda alteração da lista.

- Jogar no Fluminense seria a recompensa de um trabalho bem feito - declarou o goleiro Henrique.

Fonte: Oglobo