Flu quer controlar emocional para evitar expulsões na Libertadores


O Fluminense finalizou a preparação para o confronto contra o Libertad-PAR, marcado para esta quinta-feira no Engenhão, pelas oitavas de final da Libertadores. Para este duelo, o técnico Enderson Moreira afirmou que os tricolores deverão ter muito equilíbrio contra a retranca e catimba dos paraguaios.

"Necessitamos de equilíbrio emocional para suportar qualquer tipo de provocação e não perder um atleta com cartão vermelho, o que complica o desempenho e dificulta demais a nossa missão. Nesse jogo de 180 minutos, precisamos ser ofensivos em casa, mas não podemos dar o contra-ataque ao Libertad. Eles têm uma consciência tática forte e uma linha defensiva muito bem armada. Ninguém consegue a segunda melhor campanha da Libertadores (com 14 pontos) de graça".

O atacante Fred foi outro que ressaltou a importância do Fluminense saber atuar em casa. Segundo o jogador, os tricolores não podem sofrer gols e devem fazer uma boa vantagem para dar tranquilidade no jogo de volta em Assunção.

"Sabemos que não podemos levar gol. Por isso, vamos manter a bola na frente, atacar forte e defender bem desde a nossa linha de frente, comigo e o Rafael Moura. Sofremos com esquemas fechados na primeira fase e enfrentaremos uma equipe com capacidade. Mas estamos na nossa casa, com a força da nossa torcida, e precisamos fazer valer essa vantagem".

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários