Fluminense perde Rodriguinho por três meses após lesão do atacante no tendão da coxa direita



RIO - O atacante Rodriguinho não poderá mais ajudar o Fluminense na primeira fase da Libertadores e está fora do Campeonato Carioca. O jogador sofreu uma lesão no tendão da coxa direita e ficará parado por três meses. Rodriguinho é o segundo desfalque da equipe para a partida desta quarta-feira, contra o Nacional, do Uruguai, pela segunda rodada do grupo C da Libertadores. O centroavante Fred também já estava fora da partida por causa de uma contusão na panturrilha esquerda .

Sem a dupla de ataque, o Fluminense trabalha intensivamente para tentar colocar o atacante Rafael Moura em campo na quarta-feira. O jogador sentiu dores lombares no treino de segunda e sequer treinou na manhã desta terça-feira nas Laranjeiras.

A dúvida será mantida pelo técnico Muricy Ramalho até a hora do jogo no Engenhão que será muito importante para o time tricolor se manter vivo na disputa da Libertadores após o empate na estreia contra o Argentinos Juniors.

Caso Rafael Moura também não possa jogar, o Fluminense tem três opções para o ataque: Willians, Araújo e Tartá. O primeiro chegou a ser titular contra o Argentinos Juniors, mas saiu no intervalo. Um dos quatro reforços contratados para a temporada, Araújo vem treinando bem, mas jogou apenas uma partida e não vem recebendo muitas chances de Muricy. Já Tartá foi titular no início da temporada, mas perdeu espaço.

Se o Fluminense continua perdendo jogadores para o departamento médico, um outro atleta pode voltar em breve aos gramados. Recuperado de um edema ósseo no tornozelo esquerdo, o atacante Emerson voltou aos treinos físicos nesta terça-feira, correu no campo, e vai ficar no banco na semana que vem, contra o América, no México.

Desde o ano passado, o Fluminense vem sofrendo com seguidas lesões de seus jogadores. Atualmente estão no departamento médico o meia Deco e o volante Belletti. O luso-brasileiro se machucou no tendão da coxa esquerda contra o Olaria na segunda rodada da Taça Guanabara e só deve voltar a treinar em 45 dias. Já Belletti se recupera de uma tendinite nos dois pés.

Fonte: OGlobo

Postar um comentário

0 Comentários