No retorno de Conca, Fluminense vence Cabofriense em tarde do atacante Fred

Tricolor chegou a ficar atrás do placar, mas manteve os 100% de aproveitamento.

Com dois gols de Fred, artilheiro do Carioca, o Fluminense manteve a campanha impecável no Carioca. Na ensolarada tarde deste domingo (30), em Macaé, o Tricolor carioca derrotou a Cabofriense por 4 a 2, no jogo que marcou o retorno de Conca ao time.

O argentino, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, entrou no segundo tempo, mas, sem ritmo de jogo, teve apenas alguns lampejos. Para isso, colaborou a performance irregular da equipe, apesar do triunfo. Em diversos momentos a defesa tricolor, que não contou com Gum, poupado, foi envolvida.

Mesmo assim, com a vitória o Fluminense chegou aos 12 pontos e divide com o Botafogo o topo da classificação do Grupo B. No entanto, o Alvinegro é o primeiro colocado, com melhor saldo de gols.

Já a Cabofriense, que estreou o técnico Waldemar Lemos, expulso no segundo tempo ao invadir o campo, continua sem pontuar, amargando a lanterna da chave.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Duque de Caxias nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Engenhão. Um dia antes, às 17h, a Cabofriense encara o Madureira em Conselheiro Galvão.

O primeiro tempo começou da forma que todos esperavam: com o Fluminense pressionando e não tendo dificuldade em chegar ao seu gol. Logo aos 6min, em jogada de falta ensaiada, Souza rolou para o meio da área e Fred bateu no canto, sem chance para Fábio.

Controlando o jogo, o Tricolor quase ampliou com o próprio Fred, aos 13min, mas o chute saiu fraco desta vez. Depois, aos 23min, Rodriguinho, sozinha na pequena área, mandou por cima.

Foi então que a Cabofriense acordou e começou a apostar nas jogadas de velocidade em cima de André Luis, que substituiu Gum, poupado. Aos 29min, Vagner levou a melhor, mas parou em Diego Cavalieri, que fechou bem o ângulo.

Porém, três minutos depois, em novo lance rápido dos mandantes em que André Luis foi envolvido, a Cabofriense empatou. A bola sobrou para Capixaba, livre na grande área, chutar forte, de forma indefensável.

A torcida do Flu, então, passou a pedir a entrada de Conca. Os gritos ficaram ainda mais fortes depois que Tartá, aos 40min, perdeu chance sem goleiro, depois que Rodriguinho chutou e Matheus Hansen salvou em cima da linha.

No intervalo, Muricy Ramalho atendeu aos pedidos dos torcedores. Tirou Tartá e Rodriguinho, colocando Marquinho e Conca. Contudo, logo aos 5min Souza fez pênalti em Diego Sales. O camisa 10 da Cabofriense deslocou Cavalieri na cobrança e virou o marcador.

O Flu, então, voltou a pressionar. Aos 13min, Conca quase empata com chute colocado, mas para fora. O empate surgiu aos 20min, com André Luis, de cabeça. Pouco depois, o técnico da Cabofriense Waldemar Lemos entrou em campo para tomar satisfações com Leandro Euzébio, que chutou bola em sua direção, e foi expulso.

A atitude do treinador deu a impressão de ter descontrolado sua equipe, que na sequência perdeu o zagueiro Alyson, expulso. Com um a mais, o Tricolor carioca teve mais espaços e contou com boa entrada de Willians. Aos 35min, o meia tocou para Fred virar. Depois, aos 38min fechou o marcador.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 2 x 4 FLUMINENSE

Local: estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2011
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ricardo Mauricio de Almeida e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: André Luis, Diguinho (F) Rodrigo Santos, Alyson (C)
Cartão vermelho: Alyson (C)
Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 6min do primeiro tempo; André Luis, aos 20min, Fred, aos 35min, Willians, aos 38min do segundo tempo
CABOFRIENSE: Capixaba, aos 31min do primeiro tempo; Diego Sales, aos 5min do segundo tempo

CABOFRIENSE: Fábio; Alyson, Matheus e Rodrigo Santos; Schneider, Luciano Totó, Zotti, Diego Sales e Vagner; Allan Barreto e Capixaba (Assunção)
Técnico: Waldemar Lemos

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Willians) e Tartá (Marquinho); Rodriguinho (Conca) e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários