Na volta de Conca, Fluminense vence a Cabofriense por 4 a 2 e mantém campanha 100% no Estadual

RIO - No dia em que o Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual, o torcedor tricolor teve muito mais o que comemorar. Depois de 33 dias afastado por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia Conca voltou a vestir a camisa do Fluminense na vitória de 4 a 2 sobre a Cabofriense por 4 a 2 no estádio Moacyrzão, em Macaé. O resultado manteve o time na cola do Botafogo, o líder do grupo B da Taça Guanabara por ter dois gols de saldo a mais do que o time tricolor.

Até mesmo antes do esperado, Conca entrou em campo e jogou até mais tempo do que o técnico Muricy Ramalho esperava. A intenção do treinador era colocá-lo por 20 ou 30 minutos, mas como Muricy não parecia satisfeito com a apresentação do time, tratou de colocar o argentino no intervalo.

Conca fez uma boa partida, distribuiu o jogo, deu bons passes e mostrou que sua recuperação está indo muito bem visando a estreia do time tricolor na Libertadores no dia 9 de fevereiro. Até lá, o Flu ainda enfrentará a o Duque de Caxias na quinta-feira e o Botafogo no domingo. Dois jogos para Conca se condicionar ainda mais até o início na competição mais importante para a torcida tricolor, que conta com o seu craque para fazer uma boa campanha.

- É sempre boa a sensação de jogar com a camisa do Fluminense - disse o meia argentino antes de entrar em campo.

Os tricolores também comemoram a boa fase de Fred, que marcou dois gols e se isolou na artilharia do Campeonato Estadual com cinco.

O Fluminense começou bem a partida e logo abriu o placar aos seus minutos com uma jogada ensaiada. Souza cobrou falta rasteiro para dentro da área e Fred bateu de primeira para abrir o placar e marcar o seu quarto gol no Campeonato Estadual.

O time tricolor poderia ter ainda ampliado o placar em mais duas oportunidades com Fred em jogadas de Souza, mas o centroavante pecou nas finalizações. Carlinhos também teve uma boa chance, mas o chute de fora da área saiu por cima do gol de Fábio.

Apesar de ter maior volume, o jogo do Fluminense irritava o técnico Muricy Ramalho que cobrava mais decisão de seus jogadores, principalmente de Tartá. Só que depois da parada técnica, o time tricolor caiu ainda mais de produção e passou a ser pressionado pela Cabofriense. Aos 28, Wagner deu um drible da vaca em André Luís e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Diego Cavalieri.

Cinco minutos depois, Diego não conseguiu evitar o primeiro gol da Cabofriense no campeonato quando Capixaba recebeu na área e bateu no canto direito para empatar o jogo.

- Começamos num ritmo forte que depois foi difícil manter. Estamos dando muito espaço para eles - reclamou Fred no intervalo.

O Fluminense voltou com uma novidade para a etapa final. Conca, que estava há mais de um mês parado se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, entrou no time no lugar de Rodriguinho.

Só que quem fez o segundo gol foi a Cabofriense. Com cinco minutos, Souza derrubou Diego Salles na área e o próprio Diego Salles cobrou no canto esquerdo de Diego Cavalieri para virar o jogo.

Depois do gol, a Cabofriense se fechou na defesa para segurar o resultado e o Fluminense partiu para a pressão. Edinho e Conca foram os primeiros a ter chance, mas foi Marquinho que quase marcou aos 19 ao receber lindo passe de calcanhar de Conca. Um minuto depois, Souza cobrou escanteio na área e André Luís cabeceou para empatar a partida.

O time tricolor continuou pressionando e aos 36 virou a partida com boa jogada de Willians na área que contou com a finalização precisa de Fred de frente para o gol. Dois minutos depois, o próprio Willians matou o jogo, garantindo mais uma vitória tricolor.

Cabofriense 2 x 4 Fluminense

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé

Cartões Amarelos: André Luís e Carlinhos (Fluminense) e Rodrigo Santos (Cabofriense)

Cartão Vermelho: Allyson (Cabofriense)

Gols: Fred aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos do segundo tempo, André Luis aos 19 e Willians aos 38 minutos do segundo tempo para o Fluminense e Capixaba aos 32 minutos do primeiro tempo e Diego Salles aos 5 minutos do segundo tempo para a Cabofriense

Cabofriense: Fábio, Schneider, Matheus, Rodrigo Santos e Allyson; Luciano Totó, Wagner, Zotti (Alexandre Calango) e Diego Salles; Allan e Capixaba (Assunção). Técnico: Waldemar Lemos.

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, André Luiz e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Willians) e Tartá (Marquinho); Rodriguinho (Conca) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Oglobo

Postar um comentário

0 Comentários