Fred faz 2 contra lanterna e Flu mantém 100% de aproveitamento

O Fluminense não teve vida fácil, chegou a levar a virada, mas conseguiu bater a lanterna Cabofriense por 4 a 2 neste domingo, no Wallace Teixera. Com o resultado, o time tricolor chegou a sua quarta vitória em quatro jogos e, com 12 pontos, lidera o Grupo 2 da Taça Guanabara ao lado do Botafogo.

O Jogo:

O Fluminense já iniciou a partida mostrando que queria manter os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Aos 5min, o lateral Mariano avançou pela direita e sofreu falta. Em jogada ensaiada, Souza cobrou rasteiro para Fred, que, de primeira, bateu rasteiro para abrir o placar para o time de Muricy Ramalho ¿ é o quarto gol do atacante na competição.

Aos 12min, Fred teve nova chance. Ele ficou com sobra dentro da área e chuto de primeira, mas o goleiro Fábio segurou no meio do gol. O Fluminense seguia com o domínio da posse de bola e ditava o ritmo do jogo. Aos 23min, Carlinhos arrancou pela esquerda em grande jogada, passou por dois, e cruzou. Rodriguinho bateu por cima e perde grande oportunidade para ampliar o marcador.

A Cabofriense começou a equilibrar a partida e a perder chances também. Wagner, aos 28min, teve espaço para entrar na área e chutar, e só não igualou o marcador porque Diego Cavalieri salvou o Fluminense. No minuto seguinte, Carlinhos deu o troco e, em outra boa jogada, bateu rente ao travessão.

Entretanto aos 32min, a Cabofriense chegou ao empate e ao seu primeiro gol no Campeonato Carioca. Carlinhos não conseguiu cortar cruzamento, e Capixaba dominou e bateu no canto do goleiro do time tricolor.

Antes do intervalo, o Fluminense ainda teve a chance de desempatar o confronto. Mariano foi lançado pela direita e rolou para Rodriguinho. O atacante chutou, mas o zagueiro Matheus salvou em cima da linha. No rebote, Tartá ainda teve a chance, mas, forma incrível, chutou para cima do gol.

No intervalo da partida, Muricy Ramalho promoveu a estreia do argentino Conca na temporada. No entanto, ele tem teve chance de pegar na bola e, logo aos 3min, a Cabofriense teve um pênalti duvidoso a seu favor. Diego Sales entrou na área, caiu ao receber toque de Souza e o juiz assinalou. Ele mesmo cobrou e virou para o time de Cabo Frio.

Aos 18min, o craque do Brasileiro de 2010 matou um pouco das saudades da torcida tricolor. Conca acertou ótimo passe de calcanhar e Marquinho, pelo lado esquerdo da área, bateu para fora.

Dois minutos mais tarde, veio o empate do Fluminense. Souza cobrou escanteio e o zagueiro André Luis ganhou da defesa adversária para testar firme, sem chances para o goleiro Fábio.

A situação começou a melhorar para o Fluminense com a expulsão do zagueiro Allyson, aos 29min, após parar puxar Fred. Cinco minutos depois, o jovem Willians, que havia entrado no lugar de Souza, fez boa jogada pela direita e rolou para Fred, de primeira, marcar seu segundo na partida e o quinto no campeonato.

E Willians deve ter ganhado a confiança de Muricy Ramalho. Aos 37min, ele aproveitou cruzamento da esquerda, para, dentro da pequena área, marcar seu primeiro gol com a camisa do Fluminense e decretar a vitória de sua equipe.

Ficha Técnica:

Cabofriense 2 x 4 Fluminense

Gols

Cabofriense:
Capixaba, aos 32min do primeiro tempo e Diego Sales, aos 4min do segundo tempo
Fluminense:
Fred, aos 6min do primeiro tempo e aos 34min do segundo; André Luis, aos 20, e Willians, aos 37min do segundo tempo

Cabofriense: Fábio; Allyson, Matheus, Rodrigo Santos e Schneider; Luciano Totó, Wagner, Diego Sales e Zotti (Alexandre Calango); Allan (Diego Bené) e Capixaba (Assumpção). Técnico: Waldemar Lemos

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, André Luís, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Willians) e Tartá (Marquinho); Rodriguinho (Conca) e Fred. Muricy Ramalho

Cartões amarelos
Cabofriense: Rodrigo Santos
Fluminense: André Luis e Diguinho

Cartões vermelhos
Cabofriense: Allyson

Árbitro
Felipe Gomes da Silva

Local
Claudio Moacyr, Macaé (RJ)

Fonte: Esportes Terra

Postar um comentário

0 Comentários