Erros da defesa ainda preocupam o Fluminense para a estreia na Libertadores

RIO - Com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara praticamente assegurada, o Fluminense já tem na cabeça a estreia na Libertadores na quarta-feira da semana que vem, contra o Argentinos Juniors, no Engenhão. Até lá, o técnico Muricy Ramalho espera corrigir os problemas que o time vem mostrando neste início de temporada no Campeonato Estadual. Em quatro jogos e sem ter disputado ainda nenhum clássico, a equipe tricolor levou cinco gols.

O único jogo em que o time não teve a defesa vazada foi na estreia contra o Bangu, vitória de 1 a 0. Depois a zaga levou dois gols do Olaria na goleada de 6 a 2, um contra o Macaé na vitória por 3 a 1 e mais dois contra a Cabofriense, que fez seus primeiros gols no Estadual durante a derrota de 4 a 2 para os tricolores no domingo .

Os erros têm irritado Muricy, que embora faça a ressalva que é início de temporada e o time ainda não está no seu melhor momento, reconhece que a equipe ainda precisa melhorar. Principalmente porque um torneio como a Libertadores não perdoa erros e o Fluminense está num dos grupos mais difíceis da competição que conta ainda com Nacional, do Uruguai, e América, do México.

- É preciso ter bom senso, pois ainda é início de temporada, mas sei que não fizemos um bom jogo e temos que melhorar em todos os setores - afirmou Muricy.

O meia Marquinho, que entrou no intervalo e ajudou o time a virar a partida, reconheceu que o Flu deu muitos espaços para a Cabofriense.

- Em alguns momentos demos brechas e eles conseguiram fazer os gols passando à frente - disse.

Antes da estreia na Libertadores, o Fluminense terá pela frente o Duque de Caxias na quinta-feira, quando poderá garantir a classificação antecipada para as semifinais, e o clássico de domingo contra o Botafogo. Este jogo deve decidir o primeiro colocado do grupo B, posição importante para evitar um confronto com o Flamengo, o outro time que também está com 100% de aproveitamento nas semifinais. Com o Vasco fora da disputa, Resende, Boavista e Nova Iguaçu disputam a outra vaga do grupo A nas semifinais.

Fonte: Oglobo

Postar um comentário

0 Comentários