Berna troca férias por presença em ação social antes de definir futuro

Goleiro marca presença no projeto ‘Praia para todos’ na manhã deste sábado, no Rio, e aguarda contato para renovar vínculo com o Fluminense.


Depois de fazer bem seu papel em campo, Ricardo Berna abriu mão de parte das férias para dar o exemplo e mostrar que é campeão também no lado social. Neste sábado, o goleiro interrompeu o descanso em São Paulo e esteve no Rio de Janeiro para apoiar o projeto “Praia para todos”, organizado pela ONG Instituto Novo Ser, voltado para a acessibilidade de portadores de deficiência.
Criado há pouco mais de um ano, o projeto tem como objetivo promover a integração social e facilitar o acesso e prática de esportes no litoral carioca. Inicialmente itinerante, o “Praia para todos” agora tem base fixada no Posto 3 da Barra de Tijuca. No local, na manhã deste sábado, eventos de surfe adaptado, frescobol adaptado e vôlei sentado foram realizados. O que mais chamou a atenção, porém, foi o futebol de 5, para cegos, na areia.
Com uma venda nos olhos, o goleiro do Fluminense resolveu se arriscar na nova modalidade e se divertiu com os novos amigos. Apesar do pouco contato com a bola e apenas um chute ao gol, Berna aprovou a experiência e apoiou a iniciativa do projeto.
- É bem diferente. Um mundo paralelo. Vim para aprender e vi o quanto são superiores. Precisamos incentivar mais esse tipo de projeto, ajudar a realizar sonhos como praticar esportes, ir à praia... É nossa obrigação ajudar. Saio gratificado.

Gratificado e valorizado. Titular nas últimas oito partidas do Brasileirão, o camisa 1 tricolor teve papel fundamental na conquista do título da competição e aguarda contato da diretoria para renovar o contrato que se encerra no próximo dia 31.
- Estou curtindo minhas férias, aproveitando a família. Claro que preciso definir o meu futuro, mas fiz parte de um grupo que fez história no clube e está valorizado. Recebi convites, tenho passaporte português, recusei proposta da Rússia ano passado para permanecer no Fluminense e estou aguardando uma posição do clube.
Sobre as negociações bem adiantadas do clube com Diego Cavalieri, do Cesena, da Itália, que deve ser anunciado na próxima semana, Ricardo Berna se mostrou tranquilo e não teme perder a posição de titular.

- Meu papel eu fiz bem e fui coroado por isso, mostrei meu valor. Time grande tem que ser reforçar mesmo, até porque temos uma competição difícil que é a Libertadores. Cada um vai buscar seu espaço em campo.
Atualmente, o Fluminense conta com quatro goleiros no elenco: além de Berna, Rafael, Fernando Henrique e o jovem Kléver.

Postar um comentário

0 Comentários