Em nota, Fernando Henrique nega agressão a empresário em boate

'Ele apenas se defendeu de um agressor', diz trecho do comunidado emitido pela assessoria de imprensa do goleiro do Fluminense.

O goleiro Fernando Henrique foi acusado nesta segunda-feira de ter agredido o empresário Lucas Mineiro numa boate do Rio de Janeiro. Segundo relatos de Lucas e de seu irmão, o meia Juliano, ex-jogador do Fluminense, FH teria acertado uma cabeçada e um soco no empresário.

No início da noite, Fernando Henrique divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota oficial sobre o caso. Eis a íntegra:

"Com relação às notícias divulgadas na imprensa envolvendo o nome do goleiro do Fluminense Fernando Henrique, esclareço que:"

"O jogador já contratou o advogado criminalista Fernando Thompson para defendê-lo das acusações. O advogado alegou que ainda não teve acesso ao registro policial, mas que, pelo o que conversou com Fernando Henrique, o goleiro não agrediu ninguém. Ele apenas se defendeu de um agressor."

"Já com relação às afirmações lançadas pelo ex-jogador do Fluminense, Juliano Mineiro, em seu twitter, o advogado afirmou tratarem-se de ofensas sérias, que caracterizam crime contra a honra e danos à imagem do jogador; e que tudo o que foi dito será objeto de ações próprias."

Juliano, que hoje joga no futebol da Arábia Saudita, disse no Twitter, entre outras coisas, que Fernando Henrique teria conduta semelhante à do goleiro Bruno, ex-Flamengo (que está preso e ainda responde na Justiça pelo desaparecimento de Eliza Samúdio).

Segundo Lucas Mineiro, o motivo da briga seria uma antiga briga entre a suposta vítima e o agente de FH, Richard Alda. Lucas, que trabalha como empresário de futebol, teria se desentendido com Alda após uma viagem à Espanha e pedido demissão ao agente quando voltou ao Brasil.

- Eu fui a trabalho para a Espanha para resolver umas coisas do Marcelo (lateral do Real Madrid) e não consegui entrar no país. Aí eu procurei ele (Richard Alda) e não consegui ajuda. Quando voltei da Espanha falei: 'Não quero mais' e pedi demissão. Ele pediu para eu ficar, mas não quis. O Richard não aceita a minha demissão.

Lucas foi ao Instituto Médico-Legal (IML) nesta segunda-feira para fazer exame de corpo delito. O agredido acha que Fernando Henrique tomou as dores do agente.

- Eu não tenho nada contra ele, mas ele defende muito o Richard, fala que é o pai dele - comentou.

Postar um comentário

0 Comentários