Treino de faltas: Deco impressiona, e Rafael tem atenção especial

Tricolor só conseguiu fazer um gol desta forma; goleiro falhou nas duas últimas partidas, contra Atlético-MG e Vitória.

Fluminense e as faltas. Definitivamente, não tem sido um caso de amor. Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 47 gols, o Tricolor só marcou uma vez desta forma. Foi na 13ª rodada, na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Olímpico . O lateral-direito Mariano cobrou e contou com um desvio na zaga gaúcha (assista ao vídeo ao lado). A bola parada é, sim, um ponto forte da equipe de Muricy Ramalho, mas não quando as cobranças são feitas direto para a meta adversária.

Há ainda o outro lado. Nos últimos três jogos, o Fluminense sofreu gols desta forma: no empate por 3 a 3 no Fla-Flu, na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG e no triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1. Nas duas primeiras situações, a bola entrou direito. Contra os baianos, o goleiro Rafael espalmou mal, ela tomou um efeito e sobrou para o atacante rival completar. O camisa 1, que assumiu a posição contra o Flamengo por conta de uma lesão de Fernando Henrique, reconheceu que falhou contra o Galo.

Na tarde terça-feira, a melhor parte do treino do Fluminense, em Volta Redonda, local da partida contra o Avaí, nesta quarta, ficou guardada para o fim. O meia Deco e o atacante Washington se revezaram nas cobranças. Membros da comissão técnica serviram como barreira. Muricy Ramalho participou ativamente. No intervalo dos chutes dos jogadores da entrada da área, o técnico alçava bolas das pontas para a saída de Rafael. Mais tarde, ele também cobrou faltas, só que sem barreira. Está claro que há um cuidado especial com a situação.

Chamou a atenção na atividade o aproveitamento de Deco, que acertou a maioria dos chutes. Poucas vezes a bola não tomou a direção do gol. Quando não marcou ou parou nas defesas de Rafael, acertou as traves. O curioso é que o meia não tem arriscado nos jogos. Geralmente, Darío Conca e Washington revezam.

- Eu não estava treinando muito, até porque estava entrando no ritmo. Evitava para não me cansar. Mas não temos tido tantas chances. Se tiver, vou tentar marcar – comentou o luso-brasileiro.

Fluminense e Avaí se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h. O Tricolor é o líder do campeonato, com 48 pontos, um a mais que o Corinthians. O Paredaotricolor.blogspot.com exibe o jogo ao vivo.

Postar um comentário

0 Comentários