Rafael se arma para não sofrer gols em cobranças de falta

Goleiro do Fluminense é treinado por Deco, Washington e Muricy, sob o olhar atento de Vitor Hugo na véspera do jogo com o Avaí.

O técnico Muricy Ramalho demonstrou no treinamento desta terça-feira uma grande preocupação com as cobranças de falta dos adversários. Desde a lesão de Fernando Henrique e a entrada de Rafael, o Fluminense sofreu três gols em consequência de cobranças de falta, uma em cada jogo do novo goleiro titular. O treinador, à beira do campo contra Flamengo, Atlético-MG e Vitória sempre manifestou sua irritação com os gols sofridos.

Nesta terça-feira, em Volta Redonda, onde o Fluminense enfrenta o Avaí na quarta-feira, às 21h, Muricy foi um dos cobradores de falta no treinamento, ao lado de Deco e Washington. Quatro integrantes da comissão técnica formaram a barreira e o preparador de goleiros Vitor Hugo ficou ao lado de Rafael para orientá-lo. Deco mostrou enorme precisão nas cobranças, levando ao delírio os cerca de 100 torcedores que foram ao Estádio Raulino de Oliveira.

Rafael e Fernando Henrique travam desde o começo do ano passado um longo duelo pela posição de titular. Neste Campeonato Brasileiro, Rafael sofreu 10 gols em nove jogos, Fernando Henrique foi vazado 17 vezes em 17 jogos. Lembrando que os dois atuaram contra o Vitória no primeiro turno, quando o atual dono da posição se machucou ainda no primeiro tempo.

A média dos dois goleiros é muito parecida. A diretoria do Fluminense chegou a cogitar a contratação de outro jogador para a posição, depois que Fernando Henrique fraturou o dedo médio da mão esquerda. Nesta terça-feira, encerrou o prazo para inscrição na competição.

Em comparação de pontos, Fernando Henrique conquistou 33 em 54 possíveis (61,1% de aproveitamento) contra 19 em 27 de Rafael (70,3%). Nos últimos seis jogos de Rafael, foram cinco vitórias e um empate.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. O Corinthians está em segundo, com 47, mas um jogo a menos na tabela de classificação.


Postar um comentário

0 Comentários