Próximo dos 100 jogos, Marquinho se emociona com carinho da torcida

Prestes a completar 100 jogos com a camisa do Fluminense, o apoiador Marquinho mais uma vez foi decisivo a favor do Fluzão em uma partida, pois saiu de seus pés o cruzamento para que Conca marcasse o gol do tricolor já no fim do segundo tempo. Pela primeira vez em suas 98 participações com a camisa do Flu, Marquinho viveu uma experiência inédita diante do Avaí, enquanto se preparava para entrar e recebia as orientações de Muricy, teve seu nome ovacionado pela torcida presente ao estádio. O Curinga tricolor garantiu ter se emocionado bastante com esta situação e que isso só o motiva mais para atuar pelo Fluzão.

- Esse carinho de gritarem meu nome desta forma foi a primeira vez. Fiquei muito feliz e me motivo cada vez mais. Sempre que eles nos apóiam nos deixa mais forte e torna o Flu cada vez mais forte. Ver o torcedor fazendo aquela festa nos dá mais força.

A felicidade está estampada no rosto de Marquinho, não só pelo fato da importância que tem ganho a cada partida para o grupo, como também pela proximidade de chegar a esta histórica marca. Marquinho confessou ter ido a casa de seu amigo Conca, que recebeu esta homenagem recentemente, para ver como seria a camisa usada em comemoração por este feito.

- Estava pensando há uma semana sobre essa possibilidade de fazer 100 jogos. Fui na casa do Conca e vi a camisa dele e me deu um estimulo muito grande. Será um marco na minha vida. E sei que cada treinador tem me aproveitado um pouco. Não será o jogo mais importante da minha vida, mas me marcará muito realmente. Todos os jogos são importantes, mas é fato que será diferente.

Por ter a fama de entrar em campo e ajudar a mudar a história da partida na maioria das vezes que é solicitado, Marquinho garante que se sente uma peça importante para o time titular, apesar de ser opção de Muricy. O apoiador elogiou bastante a característica do treinador de sempre observar bastante quem não está entre os titulares, independentemente do status deste jogador.

- Me sinto um jogador integrado ao time titular. Sempre que é preciso mudar ou ganhar tempo no jogo sou a escolha. O importante é que consigo manter essa minha característica de muita luta para alcançar os objetivos. O Muricy é um treinador diferenciado, pois ele trata todos da mesma forma. Para ele não importa o que o cara fez ou quanto ganha ele da as chances sem ver o nome do jogador. Ainda estou buscando meu espaço e tentando a minha titularidade não interessa quando ela irá ocorrer.

Fazer história, essa é a intenção de Marquinho no tricolor. não só ele como grande parte do atual grupo, como Gum, Rafael, Fernando Henrique, Mariano, Conca, Fred entre outros, que conseguiram livrar o time do rebaixamento em um ano e logo depois conquistar o título brasileiro como pretende no Fluzão.

- Essa é minha intenção, estar na história do clube. Não quero passar em vão ou em branco. Quero estar na história mostrando que em um ano ajudei o Flu a não cair e depois levei o time ao título. Farei tudo para alcançar este marco.

No treino desta quinta-feira, os jogadores que iniciaram jogando na vitória diante do Avaí por 1x0, receberam uma folga e não estiveram presentes às Laranjeiras como recomendou Muricy Ramalho após a partida.

Postar um comentário

0 Comentários