Muricy vence, mas reclama: ‘Essa sequência de jogos é loucura’

Técnico diz que maratona de partidas do Brasileirão prejudica as equipes mental e fisicamente. Flu é o líder do Nacional.


Muricy venceu, mas chiou. Não com o time. A bronca do treinador do Fluminense está voltada para a sequência de jogos do Campeonato Brasileiro. Depois da Copa do Mundo, as equipes passaram a jogar duas vezes por semana. Será assim até o dia 10 de outubro, na 29ª rodada. Nesta quarta-feira, após a vitória difícil sobre o Avaí, por 1 a 0, em Volta Redonda, que manteve o Tricolor na liderança, o técnico dedicou boa parte da entrevista coletiva para dizer o quanto os atletas têm sofrido com a maratona.

- Eu não sou muito de reclamar das coisas, de falar de arbitragem, mas como nós ganhamos, posso falar um pouco. Eu acho que essa sequência de jogos é loucura. O próprio Avaí sentiu no segundo tempo. Estávamos vendo Botafogo e Corinthians e o jogo está lento. É muito desgastante, muita coisa. A temperatura na Bahia era de 40 ºC, aí vem para cá, viagem. Vamos na sexta-feira para Presidente Prudente. O futebol cai mesmo. Não tem como. Não adianta as pessoas compararem com outros esportes porque não dá – afirmou. No último domingo, o Fluminense venceu o Vitória, em Salvador. Logo após a partida, a delegação voltou a Rio. Os titulares tiveram folga na segunda-feira. Na terça, o grupo viajou para Volta Redonda, distante cerca de 120 km do Rio. Assim que terminou o jogo contra os catarinenses, o time retornou de ônibus à capital. Na sexta, viaja em voo fretado para enfrentar o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O confronto será no sábado. Além das lesões, o técnico está sem os atacantes Fred e Emerson e o volante Diguinho, o desgaste psicológico compromete o trabalho. - A parte mental está afetada, a parte física está muito afetada. Não é desculpa, mas está difícil para jogar. Leandro Euzébio está atirado lá no vestiário passando mal, esgotado. Tomara que venha logo a fase de um jogo por semana para tentarmos recuperar o time. Os caras estão cansando – disse.

Apesar do cansaço, o Fluminense é o líder do Nacional com 51 pontos, três a mais que o Corinthians, que está com um jogo a menos. Nesta quinta-feira, os atletas que participaram dos 90 minutos contra os catarinenses terão folga. Os demais vão treinar nas Laranjeiras, às 15h30m.

Postar um comentário

0 Comentários