Fred, Emerson e Diguinho só voltam ao time totalmente recuperados

Muricy Ramalho lembra que o trio será importante na reta final do Brasileirão, mas precisa estar bem fisicamente.


O tratamento de Fred, Emerson e Diguinho está na reta final. Os atacantes e o volante têm realizado um trabalho diário de fisioterapia, que é a transição do departamento médico para a preparação física. Os três ainda não sabem quando voltarão a jogar, mas o coordenador médico do clube, Douglas Santos, acredita que até a próxima sexta-feira eles terão condições de avançar no processo. O técnico Muricy Ramalho aguarda o trio com ansiedade. Na teoria, os três são titulares. Nos próximos dias, ele pretende conversar com os especialistas do clube e com os atletas para saber exatamente em que estágio estão. No entanto, avisa que, apesar da falta que têm feito, só voltarão com 100% das condições físicas. - Na frente, não temos atacantes para mudar o jogo às vezes. Estamos sofrendo muito com isso. Jogadores importantes da frente estão no departamento médico. Preciso conversar com eles. O jogador é quem sente. Claro que só vamos voltar com eles bem. Temos uma reta final muito dura e vamos precisar deles inteiros. Não gosto de apressar jogador. Só entrei no departamento médico uma vez para conhecer. Deixo nas mãos dos médicos e fisioterapeutas. Estou sentindo que eles têm evoluído bem, porque os treinos estão fortes. Vou conversar com eles – afirmou. Nas duas últimas partidas, o técnico não conseguiu colocar atacantes no banco de reservas. O meia Marquinho tem sido a opção mais ofensiva. Entre os titulares, estão Rodriguinho e Washington. O Fluminense é o líder do Brasileirão, com 51 pontos, três a mais que o Corinthians, que tem um jogo a menos. Neste sábado, o Tricolor enfrenta o Grêmio Prudente, fora de casa, pela 27ª rodada. O time do interior paulista é o lanterna, com 20 pontos.

Plantão médico tricolor

Em 5 de setembro, Emerson, que marcou sete vezes em oito jogos, sofreu um estiramento na coxa esquerda, quando enfrentou o Guarani. De lá para cá, ficou fora de sete partidas.

Por conta de uma lesão polêmica na panturrilha esquerda, que criou mal-estar no clube e acarretou no pedido de demissão do coordenador médico Michael Simoni, Fred não joga desde 25 de julho. Sua última aparição com a camisa tricolor foi no clássico contra o Botafogo. Fez quatro gols no campeonato e desfalcou o time 15 vezes.

Diguinho torceu o tornozelo esquerdo no empate por 2 a 2 com o Vasco, no dia 22 de agosto. Ele deveria ter voltado no início deste mês, mas a previsão não se confirmou.

Postar um comentário

0 Comentários