Edson dos Santos vê mudança de postura no Avaí e acha resultado injusto


O Avaí bem que tentou, segurou o Fluminense até os 37min do segundo tempo, quando não suportou a pressão e levou o gol da derrota na partida da última quarta-feira. Apesar do revés, o técnico interino Edson dos Santos ficou satisfeito com a atuação do time catarinense, elogiou a postura do elenco e considerou o resultado injusto.

“Eu acho que não merecíamos perder esse jogo pela postura tática da equipe desde o início da partida. Nós falamos para eles (jogadores) na preleção que seria um jogo difícil, que teríamos de mudar nossa postura tática e graças a Deus conseguimos fazer isso. Está de parabéns a equipe pela postura que teve”, declarou Edson dos Anjos.

A única lamentação do técnico interino foi que o Avaí levou um gol em uma jogada originada de uma bola parada, após uma cobrança de escanteio, Gum desviou de cabeça e a bola sobrou para Conca, sozinho na segunda trave. Edson dos Santos disse que alertou o elenco sobre esse tipo de jogada, que já havia levado perigo na primeira etapa.

“Nós sabíamos da bola parada deles, já tínhamos alertado nossos jogadores, mas só tinha o Emerson de jogador alto, pois o Rudnei sentiu. Era uma bola perigosa, já tinha levado perigo no primeiro tempo e infelizmente no final do jogo o Conca aproveitou desta situação”, desabafou Edson dos Santos, que tem a mesma opinião do zagueiro Emerson.

“A gente sabia que a equipe deles era bastante forte na bola aérea, pois eles são bastante altos, mas no resto a equipe dele se portou bem, tivemos três chances no primeiro tempo e se tivéssemos aproveitado seria outro jogo. Agora é ter tranquilidade, fazer o que a gente fez aqui no próximo jogo”, disse o zagueiro.

O elenco do Avaí chega no início da tarde a Florianópolis e segue direto para o estádio da Ressacada onde faz um treino regenerativo. Na sequência, o elenco recebe folga e só se reapresenta para os trabalhos na tarde da próxima sexta-feira, onde realiza a única movimentação visando a partida do próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o São Paulo.

Sem problemas de jogadores suspensos por cartões amarelos, o técnico Edson dos Santos espera uma conversa com o departamento médico do clube para poder definir a equipe que, agora, tem oito jogadores lesionados: Rafael, Caio, Eltinho, Marcinho Guerreiro, Valber, Vandinho, Leandro Bonfim e Rudnei.

Postar um comentário

0 Comentários