FH celebra boa fase e decreta: ‘A camisa 1 agora é minha’

Destaque do Fluminense nas últimas rodadas, goleiro acredita que pode render ainda mais do que na Libertadores de 2008 no Brasileirão deste ano.

Na montanha russa que caracteriza a passagem de Fernando Henrique pelo Fluminense, o carrinho que conduz o goleiro está nas alturas. De volta ao time titular e em paz com a torcida pelas boas defesas realizadas, principalmente, contra Botafogo e Cruzeiro, ele acredita que a fase das vaias e da perseguição ficou para trás e celebra a conquista da vaga de titular após quase um ano como reserva de Rafael.
- A camisa 1 agora é do Fernando Henrique. Sei da importância dos outros atletas, respeito, mas esses jogos têm provado que estou preparado.
Nos 10 anos em que defende o Tricolor carioca, FH viveu seus melhores dias na campanha que levou o time ao vice-campeonato da Libertadores, há dois anos. Performance que, segundo ele, tem tudo para ser superada no Brasileirão.
- Amadureci e pretendo fazer melhor do que em 2008. Já tenho 26 anos e estou bastante cascudo. Já passei por muita coisa. A fase está boa, mas preciso dar crédito aos meus companheiros também, que muito me ajudam. Estou feliz.
Para muitos, no entanto, a boa fase está relacionada ao baixo rendimento do setor defensivo. Em especial após a mudança para o esquema com três zagueiros. Na opinião de Fernando Henrique, as teorias não se justificam.
- Campeonato Brasileiro é difícil, com muitos grandes times, e só tem jogo bom. Vai ser sempre equilibrado. O esquema (tático) é ótimo, o professor Muricy é o mais capacitado para dizer isso, e só estou fazendo minha parte.
Com 23 pontos, o Fluminense é o vice-líder do Brasileirão e encara o Atlético-PR, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12a rodada.

Postar um comentário

0 Comentários