Fernando Henrique diz que Flu ganha confiança e gás com 'não' de Muricy

Goleiro tricolor destaca a alegria do grupo ao saber que o treinador iria permanecer no clube após o convite da CBF para comandar a seleção.

O goleiro Fernando Henrique foi o único jogador tricolor a conceder entrevista neste sábado. O único, também, a falar após a decisão de Muricy Ramalho de continuar no clube e recusar o convite da CBF para ser o novo técnico da Seleção Brasileira, cargo que ficou com Mano Menezes. O jogador fez questão de destacar a alegria do grupo tricolor com a decisão do treinador.
- Ficamos muito felizes, muito felizes mesmo com a escolha do Muricy de ficar conosco no Brasileiro. Isso que aconteceu não atrapalha nada. A recusa deu mais força, mais gás para a gente. Isso mostra que ele está acreditando muito na gente. Isso nos dá mais vontade de lutar em campo. Mostra que ele confia muito no nosso potencial. Ele é um cara sensacional de se trabalhar.
Muricy Ramalho comandou o treino do Fluminense neste sábado, mas só levou os reservas a campo. Fernando Henrique foi a exceção. O treinador não quis expor os titulares ao clima de festa que tomou conta das Laranjeiras por causa da sua permanência. Cerca de 400 torcedores foram ao clube festejar.
O Fluminense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na última quinta-feira. Fernando Henrique destacou a confiança que Muricy Ramalho demonstra ter no atual elenco. E considera que isso também pesou na hora de o treinador tomar a decisão de ficar no clube carioca.

- Já provamos para ele que temos uma equipe de guerreiros, que luta o tempo todo. Se ele não visse potencial na nossa equipe, não acreditasse na nossa equipe, ele iria para a seleção. Isso demonstrou o caráter dele. Foi uma demonstração de respeito a nós jogadores e a torcida também. E também da diretoria também que teve uma época que trocava treinador e não acontecia e agora tem essa política de manter o treinador.
Fernando Henrique também lembrou como foi agitada a sexta-feira para os jogadores, sem saber se o treinador iria ficar ou sair para assumir a Seleção Brasileira.
- Chegamos tristes ao treino, mas fomos embora felizes. Ele foi feliz, não quis mudar. A Seleção vai ter um bom treinador e deixa o Muricy para a gente (risos). Foi confuso. Acordei com a minha noiva me falando que na televisão estavam falando que ele estava reunido com o presidente da CBF. Depois, vindo para o treino, no rádio escutei que ele tinha aceito o convite e era o novo técnico da Seleção. Mas aí quando cheguei ao clube soube que ele ficaria.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários