‘Sujeito homem’, Fernando Henrique não quer forçar a barra pela vaga

Goleiro conta motivo pelo qual foi afastado do time e diz que pensou em sair.




Bastou um jogo e meio no time principal para resgatar a confiança de Fernando Henrique. Apesar das boas atuações contra Vitória e Avaí, pelo Brasileirão, a sequência do goleiro foi quebrada com a parada para a Copa do Mundo. De volta aos treinamentos, ele espera continuar como titular da equipe, mas prega respeito ao companheiro de posição Rafael.

- Eu estou sempre com humildade e respeitando meus companheiros. O que eu quero é jogar, mas não estou forçando a barra. Apenas aproveitei a oportunidade e mostrei minha cara de novo. Tenho que fazer meu trabalho bem e o Muricy que tomará a decisão.

Perto da marca de 250 jogos com a camisa do Fluminense, o jogador acredita que sua liderança em campo é um ponto positivo e que o credencia à vaga.

- Provei a liderança não só jogando, mas ano passado na reserva também. Ajudei meus companheiros e isso não é uma coisa que você conquista. Não adianta forçar para ser um líder que não vai conseguir. Isso eu conquistei e é muito bom.

Afastado em 2009 após polêmica em que o despachante Róbson Braga dos Santos, que disse ser amigo do goleiro, disparou dois tiros para o alto para dissipar uma confusão com os torcedores nas Laranjeiras, ele conseguiu recuperar a vaga somente neste ano, com a contusão de Rafael.

- Todo mundo que está no clube sabe o que aconteceu no ano passado. Eu saí do time por motivos extra-campo, mas estou tranquilo e acho que fui muito sujeito homem de ter feito meu papel e ajudado meus companheiros. Outra pessoa na minha condição faria o contrário – comentou o goleiro, que explica qual foi o motivo para o afastamento:

- São coisas que já foram superados, foi o que aconteceu naquela vez do tiro.

Neste período fora do time titular, Fernando Henrique admite que pensou deixar o clube. Porém, não se arrepende de ter ficado e reserva seu futuro ao clube.

- Algo me dizia que meu ciclo não tinha acabado. Eu tenho passaporte europeu, mas prefiro ficar aqui. Meu contrato acaba no fim de 2011 e, se quiserem renovar meu contrato no fim do ano, renovo de olho fechado.

Postar um comentário

0 Comentários