Segundo dia de trabalho no Flu é de exames de sangue e vacinação

Jogadores passam por avaliação e Marquinho brinca: 'Mesmo em casa não deixei de correr para tirar o churrasco'


Wellington Silva faz careta na hora de realizar
exame (Foto: Ag. Photocâmera)

Assim como no início do ano, os jogadores do Fluminense passaram por avaliações médicas e físicas nesta terça-feira, nas Laranjeiras. De folga durante 15 dias, o elenco se reapresentou na última segunda-feira para a intertemporada. Sem jogos durante a disputa da Copa do Mundo, os atletas têm a oportunidade de aprimorarem ainda mais o condicionamento físico.

O grupo foi dividido em dois grupos. Enquanto alguns realizaram em um hospital fora do clube os testes isocinéticos, que servem para medir a força muscular, outros atletas ficaram nas Laranjeiras para os testes de lactatos, que medem a capacidade aeróbica.

- Através desses exames, poderemos programar o treinamento dos atletas, a intensidade e o volume do trabalho. Isso tudo será em função das avaliações – disse o fisiologista Maurício Negri.

Além dos exames, eles receberam vacina contra a gripe H1N1. O apoiador Marquinho brincou sobre o trabalho da manhã – os testes seguem à tarde.

- Hoje podemos falar que demos o sangue sim (risos). Esses exames são importantes, mas, mesmo em casa, não deixei de dar uma corrida, tirar um pouco do churrasco.

Já o goleiro Fernando Henrique, que fez teste isocinético, falou um pouco mais sério sobre o assunto.

- É importante essa semana de preparação, até porque, quando começar o campeonato, não teremos muito tempo para treinar.

O Fluminense só volta a campo no dia 15 de julho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio Prudente, às 21h (horário de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários