Momentos Inesquecíveis em 10 Anos

Há 10 anos, goleiro chegava do Matsubara-PR para fazer testes no Tricolor: ‘O clube estará para sempre no meu coração’




O período de quase um ano na reserva de Rafael não impediu Fernando Henrique de ter um dia festivo nesta segunda-feira. Jogador do atual elenco com mais jogos com a camisa tricolor, 247, o goleiro completa nesta data uma década defendendo o Fluminense. Após uma passagem pelo Matsubara, do Paraná, ele chegou no dia 5 de abril de 2000 ao Rio de Janeiro para realização de testes que deram o pontapé inicial em uma relação de amor e ódio.

Venerado por torcedores e criticado por outros, Fernando Henrique deixa de lado a suplência e fala sobre a importância do Flu em sua vida.


- Devo tudo que conquistei ao Flu. São 10 anos maravilhosos e de momentos inesquecíveis. Tive a oportunidade que muitos garotos sonham, que é defender as cores de um clube grande. O Fluminense me proporcionou a oportunidade de defender a seleção, conquistar títulos e disputar uma Libertadores. É muito raro um jogador ficar tanto tempo no mesmo clube e me sinto honrado por isso. Exemplos como Marcos, no Palmeiras, e Rogério Ceni, no São Paulo, mostram que é possível ainda criar um vínculo bonito com um time - disse através de sua assessoria de imprensa.
Em rodízio com Ricardo Berna, o goleiro passou os últimos meses na reserva do Tricolor, mas nem por isso se sente menos importante para o clube. Para FH, o momento é de colaborar usando a experiência.



- É o clube que estará em meu coração para o resto da vida e não tenho palavras para descrever tudo o que sinto e o quanto sou grato a ele. Esses meus 10 anos de vivência no clube me ajudaram a crescer como homem e tento passar isso para os mais novos.

Postar um comentário

0 Comentários