Gum diz que defesa do Flu, segunda menos vazada no BR, tranquiliza o time



Uma das defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro até o momento, o Fluminense sofreu cinco gols, marcou 11 e está na terceira posição. Os tricolores perdem apenas para o Ceará, segundo colocado na tabela, que sofreu apenas um. O Palmeiras também foi vazado cinco vezes, mas está em décimo. O zagueiro Gum explica o motivo para a solidez da defesa.

“A defesa compacta é fundamental para dar tranqüilidade para os homens de frente. Buscamos manter o equilíbrio entre os setores nas sete partidas que antecederam a Copa do Mundo”, disse o zagueiro.

Os cinco gols sofridos pelo Fluminense neste Brasileiro, Rafael foi buscar a bola quatro vezes no fundo da rede. Contra o Vitória, na sexta rodada, Fernando Henrique entrou no lugar do titular, que se machucou. O reserva sofreu um na vitória por 2 a 1 e não foi vazado na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí na sétima rodada. Gum elogiou os dois companheiros.

“Rafael vinha muito bem, jogou um bom tempo e mostrou porque era o titular. Fernando Henrique nos ajudou no momento que precisamos. O Fluminense tem dois grandes goleiros e só temos a ganhar com isso. A competição em todas as posições engrandece o grupo”, elogiou o zagueiro Gum em entrevista ao site oficial do Fluminense.

Os jogadores chegaram à Mangaratiba na tarde da última sexta-feira e treinaram. O atacante Emerson “Sheik” pediu dispensa e permaneceu no Rio para resolver problemas particulares. Ele se juntou aos companheiros no sábado.

Postar um comentário

0 Comentários