Elogiado por Muricy, FH se diz um líder e pede união com torcedor

Goleiro afirma que mesmo quando não joga procura resolver problemas no Fluminense e que jogar com a torcida ao seu lado ‘não tem preço’



Dentro de campo, fazia tempo que Fernando Henrique não ajudava o Fluminense a conquistar as vitórias. Fora dele, no entanto, o goleiro teve participação efetiva na arrancada que evitou o rebaixamento de 2009, no vice da Sul-Americana e até no bom início de Brasileirão. Tanto quanto com as defesas plásticas na Libertadores de 2008. E quem garante isso são os próprios comandantes.

Assim como Cuca, Muricy Ramalho declarou em entrevista coletiva após a partida contra o Vitória, quarta-feira, no Maracanã, que FH tem papel fundamental de liderança dentro do grupo e sua postura o surpreendeu. Diante dos elogios, o goleiro não remou contra a maré.

Assumindo que tem presença forte entre os companheiros, Fernando Henrique disse não medir esforços pelo bem do clube que defende.

- É importante não só para mim, mas para todo o grupo, que me vejam como um líder. Faço por onde, procuro resolver problemas dentro e fora de campo pelo bem do Fluminense.

*

É importante que me vejam como um líder. Faço por onde"
Fernando Henrique, goleiro do Fluminense

A relação afetiva com o clube, por sua vez, não impede as críticas dos torcedores. Vaiado inúmeras vezes, o goleiro não se mostra preocupado com as reações das arquibancadas, mas torce para que sua nova passagem como titular seja marcada por palavras de incentivo.

- Quando estão me xingando, fico tranquilo. Já joguei milhares de vezes com a torcida contra e fui bem. Mas jogar com a torcida do nosso lado não tem preço.

Berna mantém esperança de jogar

Sem Rafael, que recebeu férias antecipadas para se recuperar de uma pancada na cabeça, Fernando Henrique deve ser o titular do gol tricolor contra o Avaí, sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada do Brasileirão, última antes da Copa. Os críticos, no entanto, torcem por uma reviravolta com a entrada de Ricardo Berna.

O próprio goleiro também carrega consigo essa esperança e torce por uma oportunidade de Muricy Ramalho.

– Todos nós sabemos que Muricy é um treinador justo, que dá oportunidades para todos que trabalham forte e buscam seu espaço dentro de campo. Estou dando meu máximo nos treinos e esperando a minha chance pacientemente. Torço para que ela chegue logo. Afinal de contas, todo jogador gosta de entrar em um time que está vencendo e com moral elevada - disse Berna.

Com 12 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários