Com Aval de Thiago Silva, FH declara amor eterno ao FLU e se diz Iluminado

De volta ao gol tricolor, goleiro recebe apoio de Thiago Silva e fala sobre relação de amor e ódio com o torcedor: ‘Está tudo em paz’.




Uma relação de amor e ódio que tem mais um capítulo escrito após um longo período de páginas em branco. Reserva há mais de um ano, mais precisamente desde a quarta rodada do Brasileirão de 2009, e sem jogar há exatos sete meses, Fernando Henrique voltou ao gol do Fluminense na partida contra o Vitória, quarta-feira, no Maracanã. Foi bem, e acabou aplaudido.


O goleiro, no entanto, sabe que não é unanimidade entre os torcedores. Longe disso. Mesmo diante das defesas importantes no triunfo contra os baianos, em chutes de Egídio e Jonas, há tricolores que sentem calafrios ao ouvirem seu nome. Algo encarado com naturalidade por quem está prestes a completar 250 jogos com a camisa do Flu.

Depois de reaparecer nos gramados, FH voltou a dar as caras também na sala de entrevistas das Laranjeiras após longo período. Demonstrou bom humor, cumprimentou os jornalistas, disse estar com saudade e falou sobre sua conturbada trajetória pelo Tricolor. Mais do que isso, declarou amor eterno ao clube, desde que jogue.

Se for para jogar, fico aqui 20 anos"Fernando Henrique, goleiro do Fluminense- Sou iluminado por Deus. Vou fazer 249 pelo Fluminense, sou o quarto goleiro que mais defendeu o clube e isso é um motivo de muita alegria. Se for para jogar, fico aqui 20 anos. O que eu quero é ajudar a todos. Podia ficar “roubando” o Fluminense, mas não quero isso. Meu desejo é jogar, seja ovacionado ou xingado.

A boa atuação contra o Vitória surpreendeu os críticos que colocaram em dúvida sua forma física. Segundo Fernando Henrique, a performance apresentada se deve ao trabalho de motivação realizado pelo preparador de goleiros, Victor Hugo.

- Mesmo não jogando, treinei forte e não deixei a peteca cair. O Victor Hugo sempre incentiva o treinamento. E tem que ser assim. Se eu tivesse largado, não tivesse treinado, ia fazer feio.

E se há tricolores que questionam o trabalho de FH, o torcedor do Fluminense mais ilustre no mundo do futebol atualmente dá o aval ao goleiro. Direto da África do Sul, onde se prepara para a Copa do Mundo, Thiago Silva declarou seu apoio.

- Uma coisa que me deixou feliz para caramba foi quando estava indo para casa e recebi uma mensagem do Thiago Silva pelo telefone, dando os parabéns. Isso me emocionou bastante.

Provável titular na partida contra o Avaí, sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ressacada, pela sétima rodada do Brasileirão, Fernando Henrique levantou a bandeira branca e prometeu tempos de calmaria na relação com o torcedor.

- Tudo em paz. Amo o Fluminense.

transcrito do site: http://www.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários